Família é alicerce, é base de tudo

Família é alicerce, é base de tudo

Iniciou ontem, dia 11 de Agosto, em toda a Paróquia, a Semana Nacional da Família, simultaneamente, em todos os Setores Missionários, houve celebração, refletindo o tema: “A espiritualidade Cristã na Família: um casamento que dá certo.” No Setor Missionário “São João Paulo II”, na Comunidade Nossa Sra. Aparecida, a celebração foi presidida por Pe. Alixandre Soares, pároco da Paróquia.

Em sua reflexão, o Pe. Alixandre ressaltou:  “celebrar a Hora, a Semana da Família, é celebrar a nossa família, é colocar diante de Deus a nossa família, a nossa casa, o nosso lar. A Igreja ela tem uma grande preocupação com a família. E não é à toa, porque a família é alicerce, é a base de tudo. A Igreja sempre fala, o Papa sempre fala, muitos documentos da Igreja retratam a realidade da família, mostrando o que é a família. A família não é só um contrato entre pessoas, a família não é só um pacto entre pessoas, a família está presente no designo de Deus, na vontade de Deus, então, a família foi algo sonhado e desejado por Deus, então, a família foi algo sonhado e desejado por Deus. Então, basta olharmos para Jesus. Jesus veio numa família, se encarnou numa família, para mostrar que a família é importante, que a família é algo precioso na vida cristã, na vida da Igreja, em nossas vidas.”

Também foi focada em sua reflexão, a importância da Comunhão de Comunidades: “Toda esta semana a Igreja, no Brasil, está reunida como nós estamos hoje aqui. Olha que coisa bonita, que coisa forte e é próprio da Igreja Católica, por isso, que é o princípio da comunhão que prevalece. Porque, não é uma ação isolada, mas uma ação comum. Sabemos que lá, do outro lado do Brasil, numa Comunidade indígena, se for católica, tá acontecendo a Semana Nacional da Família, lá também estão rezando pelas famílias, pra mostrar a grandiosidade do que é a oração comunitária. Aqui mesmo, em nossa Paróquia, nós temos 10 Setores, que estão reunidos, neste momento, rezando pelas famílias. Por quê? Porque a família é algo precioso. Então, nós precisamos urgentemente, cuidar da família, desse tesouro. É como aquele homem que encontra uma pérola preciosa e deixa tudo para cuidar do seu tesouro, que é a família.”

Houve uma boa participação dos fiéis que residem naquele Setor, mas poderia ter sido melhor. Ao final da celebração, foi feito o convite para que todos participem do encontro deste dia 12 de Agosto, que acontecerá na Rua Elias Asfora, s/n, na residência de Gilberto e Edjane.

Também acontecerá encontro no Setor Nossa Sra. Aparecida, na Rua José Sampaio, 1510, na residência de Cícero e Severina.

Gis – Pascom - NSA