Morre a Primeira Catequista da Paróquia Santo Antônio

Morre a Primeira Catequista da Paróquia Santo Antônio

A Paróquia Santo Antônio comunica aos seus paroquianos, bem como a todos os patoenses, o falecimento daquela que fora, conforme muitos testemunhos, a primeira catequista desta comunidade paroquial, a senhora Maria das Neves Silva Oliveira.

Apesar da tristeza que a morte sempre nos provoca, nós, cristãos católicos, somos convidados a agradecer a Deus pela vida desta mulher tão firme que, de maneiras diversas, tanto serviu a Deus em nossa Paróquia e, com o avanço de sua idade e declíniu de sua saúde, tanto se dedicou à oração por todas as atividades missionárias e, de maneira muito especial, por todo o clero.

Conhecida por sua maneira rígida de viver a fé, Dona Maria das Neves muitas vezes tentou explicar que não conseguia superar ou "atualizar" sua prática religiosa aprendida na infância. Penitenciava-se, inclusive, pelas vezes que o seu excessivo zelo trouxe mais malefícios que benefícios à sua missão de cristã.

Foi professora de muitas pessoas "famosas" das quais lembrava-se com frequencia em suas orações. Lecionou muitos anos em São José de Espinharas-PB e no Instituto Vera Cruz dentre outros lugares.

Destacou-se por sua piíssima conduta nos trabalhos missionários da Legião de Maria, Apostolado da Oração e noutras atividades exercidas na Paróquia de Santo Antônio. Seu rigor lhe proporcionou viver alguns conflitos na comunidade, inclusive com alguns padres. Jamais sendo suficiente para a apagar sua fé, abandonar a missão ou diminuir sua reverência para com os sacerdotes.

Dona Maria das Neves "morreu na esperança da ressurreição, marcada com o sinal da fé" às 07h10 deste sábado, Memória Popular da Virgem Maria e Dia de Santo Antônio de Santana Galvão, primeiro brasileiro canonizado. A Celebração de Encomendação seguida do sepultamento acontecerá às 09h deste Domingo, 26/10.

Que Deus a acolha junto aos seus anjos e santos e lhe permita continuar intercedendo por nossa Paróquia.

"Lembrai-vos da vossa filha MARIA que hoje chamastes deste mundo à vossa presença. Concedei-lhe que, tendo participado da morte de Cristo pelo batismo, participe igualmente da sua ressurreição".